Aproveite

Aproveite…

Tantas e tantas áreas de lazer em nossos condomínios, alguns com mais de cem áreas de lazer.

Onde houver espaço a incorporadora tende a incluir uma área de lazer, afinal cooperará para as vendas. Piscinas, quadras, sauna, quiosque, pista de cooper, home office, cinema, brinquedoteca, ofurô, quadra de tenis, churrasqueira, academia, etc.

Quando no momento da compra, as pessoas ficam encantadas com tantas possibilidades. Brincar com os filhos, descansar, cuidar da saúde, diversão, novas amizades, relacionamentos afinal uma vida mais leve.

Mas a vida hoje como esta organizada não cabe nas 24 horas do dia.

Será que não podemos elaborar um novo layout em nosso cotidiano?

Alterar prioridades, preocupar-se menos, flexibilizar horários seria uma das soluções.

Fazer uma surpresa um dia e buscar o filho na escola, conversar com ele no caminho, ou um dia almoçar em casa durante a semana. Não estender seu horário no escritório e aproveitar a piscina numa noite de calor, ou no frio a sauna.

Atitudes que dependem mais de nós que da nossa atividade profissional.

Meu filho parece que tem 40% menos de tempo livre que eu na minha infância. Até agenda dos nossos filhos é atolada de compromissos. Tantas aulas disso ou daquilo, cuidados e mais cuidados com a saúde. Sem tempo para outra atividade, relacionar-se ou apenas o ócio.

Um condomínio pode ser um excelente aliado na formação e socialização nossa e dos nossos filhos, um antídoto ao stress.

Será que podemos despertar para uma vida menos escrava do sistema pré-estabelecido.

O ócio é criativo.

A maior reflexão vem no ócio, no descanso.

Inclusive isso foi o que Deus fez, após o trabalho de criar o mundo todo. Ele simplesmente descansou e pediu para descansarmos todo o sétimo dia.

A meditação vem do ócio, encontrar um lugar, respirar profundamente, esvaziar a mente e ficar no seu silêncio.

A mudança não ocorrerá de forma coletiva, mas de forma individual.

Saia a noite do seu apartamento sente num banco ou no murinho do seu condomínio, sem celular, apenas contemple seu redor, sorria. E se sentar alguém do seu lado, faça dali sua rede social.

Autor: Marcelo Chirico Mahtuk, diretor executivo da Manager Gestão Condomínial

Commentários (4)
Postar um comentário

Commentários (4)
  1. Muito feliz seu texto Marcelo!Parabéns!!!

  2. Paulo Chanel Deodato de Freitas 10.05.2019 at 19:35

    A
    Marcelo Chirico Mahtuk, diretor executivo da Manager Gestão Condomínial

    Parabéns pelo Post por você escrito e aqui colocado com o nome de APROVEITE…

    Coberto de razão comenta com propriedade a importância do LAZER e do saudável ÓCIO …. na vida … das pessoas … mais ainda daquelas que vivem em ‘comunidade condominial’ !!

    Sugiro assim para ir… à frente como diretor executivo da Manager Administrador … E …. adotar como ação propositiva da sua empresa … para começar >>>> uma ‘palavra’ de estímulo aos Condomínios que sua empresa administra – exatamente neste sentido = ‘olhar’ com carinho (e se preocupar) com as áreas de lazer do espaço onde todos nós moramos (nosso prédio!) E mais ainda … estimular e não medir esforços para fazer o setor ‘administrativo’ de cada condomínio (síndico e Conselhos…) implementarem em seus condomínios COMITÊS / COMISSÕES / SETORES … [como quer que os chame] para um ‘up grade’ na Gestão Administritiva === avançarem na Gestão Ambiental + na gestão Comunicativa + também … em uma de LASER E ‘PRAZER’ … com Eventos lúdicos, festas, reuniões, palestras, ações de integração, clubes Gourmet … etc, etc…
    O que acha!??
    Palavras … e também … mãos à obra… Vamos lá !?
    Saudações

  3. Paulo Chanel Deodato de Freitas 14.05.2019 at 18:15

    Prezado sr. Marcelo C. Mahtuk…

    Boa noite !
    Acabo de ler um outro texto destes Posts aqui do site da Manager = que trata da Faculdade Orgânica… ACHO que não tem autor que o subscreve… (não o vi, pelo menos!) .. mas, pelo ‘teor filosófico’ e o conteúdo que convida à reflexão … faz-me ‘desconfiar’ … que É SEU !! Verdade!?
    Se não for … melhor até… concorda … !? Temos MAIS um integrante da Manager que …. também PENSA … e ‘sonha em voz alta’… Isto seria ótimo !! Faz bem !!!
    Se for seu… parabéns !
    Continue a ‘semear’ , estimular, e convidar os ‘leitores’ dos Posts da Manager … a lerem sobre administração condominial, resolução de problemas dos Condomínios, melhorias das condições prediais, contabilidade fiscal … etc, etc… MAS…. também … lerem ( e escreverem !!) sobre a VIDA do dia a dia de todos nós, da necessidade do lazer, do descanso, do ócio,… enfim…
    Para… depois, …. mais felizes e ‘leves’ … aí sim… fazermos muito bem… administração condominial, resolução de problemas, … etc… etc.

    Saudações.

Postar um comentário