Chef Mirim

Férias, mês de explorar o condomínio

Chef Mirim

Aula de culinária no condomínio

Julho é mês de férias, de crianças em casa, criança correndo pelo condomínio, crianças brincando e gastando energia.

Tanta energia que precisa ser extravasada que é preciso muita criatividade dos síndicos e dos pais para que a folia seja organizada e evite problemas.

Opções de férias no condomínio

Alguns condomínios optam por contratar empresas de recreação, uma excelente iniciativa, pois as atividades são programadas e variadas, contribui para maior interação entre as crianças e os pais que nem sempre conseguem férias no mesmo período, também podem ficar mais tranquilos, além de ser uma opção segura e econômica.

Se a opção acima não foi adotada pelo seu condomínio, é possível recorrer a alternativa que envolve a união dos moradores e, certamente, muita diversão para garotada. Que tal explorar outras áreas comuns do condomínio, não utilizadas no dia a dia pelas crianças?

Primeiro, os pais que terão horas livres podem identificar qual das suas habilidades podem ser compartilhadas com as crianças do prédio. Os condomínios administrados pela Manager podem utilizar o aplicativo Genti para disponibilizar data e programação. Claro, que se for utilizar uma área restrita do condomínio é recomendável conversar com o síndico antes.

Confira algumas ideias:

Espaço Gourmet

Sabe fazer coisas gostosas e saborosas? Que tal uma tarde para os chefs mirins? Pode ser uma simples aula de salada de frutas ou de salada de macarrão, mas certamente será divertida e saborosa.

Ateliê

Gosta de pintar? Então a dica pode ser incentivar as crianças a soltarem a imaginação com os pincéis.

Salão de Festas

Gosta de música? Que tal fazer um show para as crianças e incentivá-las a cantar, dançar ou até mesmo a tocar?

Redário

Que tal convidar as crianças para o espaço tranquilo do redário e contar uma história ou mesmo fazer uma rodada de cantiga de roda.

Quadra

Quem disse que na quadra só se joga bola? Pode ser um bom espaço para ensinar as crianças algumas brincadeiras antigas como rodar pião, fazer e soltar pipa, brincar com bolinha de gude, jogar taco, rouba bandeira, queimada… São tantas opções que é só você lembrar qual é a sua predileta e ensinar a criançada.

Com essas e outras ideias e a união dos pais as férias tem tudo pra ser divertida, organizada, divertida e até vai sobrar um tempinho para os pais descansarem.

Mas vale lembrar que férias também requer atenção.

Férias divertida e segura

– Crianças menores de 5 anos não devem andar sozinhas no elevador. Lembre-se de ensinar os maiores a verificar se o elevador está parado no andar antes de entrar, a não pular no elevador, a não apertar botões desnecessários, a não forçar a abertura da porta e a manter a calma e apertar o alarme caso o elevador pare.

– Oriente as crianças quanto ao respeito aos coleguinhas e a esperar a sua vez na hora de brincar;

– Crianças menores de cinco anos devem sempre estar acompanhadas por um responsável nas áreas comuns;

– As piscinas são locais de muita diversão, mas sempre merece atenção. Por isso, não deixe as crianças sozinhas nessa área.

Importante:

1 – Os funcionários do prédio não podem ficar tomando conta das crianças nas áreas comuns, sendo assim, é sempre bom combinar um revezamento entre os pais.

2 – Crianças brincam, brigam e logo se acertam. Não deixe que as brigas das crianças prejudiquem a harmonia entre os pais.

3 – Crianças são fontes inesgotáveis de energia e alegria. Envolva-se na felicidade deles e pratique a tolerância.

4 – As crianças não entendem o que significa pressa, por isso, a atenção deve ser redobrada na garagem e no trânsito pelas áreas comuns.

 

Commentários (2)
Postar um comentário

Commentários (2)
  1. Bom se fosse essa a realidade do condomínio, não existe liberdade para se realizar nada aqui!!!

    • Marcelo Mahtuk 14.07.2018 at 22:08

      Prezada Luciane, Compreendo sua frustração. Se desejar entre contato com seu Gerente Manager, para tratar o assunto e procurar incentivar ações como esta no seu condomínios. Abraços

Postar um comentário