LIXO RECICLADO, BENEFÍCIOS MULTIPLICADOS

Desde que as sacolas plásticas se popularizaram no comércio  elas se tornaram, na maioria das casas, as substituídas dos sacos de lixo e um grande problema para o meio ambiente. Agora, com a obrigatoriedade das sacolas biodegradáveis para o comércio,  espera-se que a população  também contribua para minimizar os danos ambientais separando o lixo reciclável  nas sacolas verdes e os orgânicos nas cinzas.

Nos condomínios, em sua maioria, há bastante tempo já há incentivo para separação  do lixo, alguns com processos bem estabelecidos e outros apenas com lixeiras específicas, porém para que os resultados sejam alcançados é importante que os moradores adotem essa ideia.

Vale lembrar que para quem está jogando o lixo é necessário apenas uma mudança de hábito,  porém na outra ponta, o descarte correto contribui como fonte de renda para muitas famílias.

Há dois meses a Manager firmou parceria com a AMIS, Associação Morumbi de Integração  Social, que beneficia moradores do Jardim Andrade, e o óleo de cozinha usado por você, separado em garrafas pet’s entregues e recolhidas pela Manager,  se transforma em benefício para moradores do Jardim Andrade. Já foram mais de 50 litros recolhidos, só no primeiro mês, pelos condôminos da Manager.

A separação  do lixo reciclável, além de beneficiar famílias de baixa renda, preserva o nosso planeta.

Commentários (0)
Postar um comentário

Commentários (0)
Postar um comentário