PSIU! BARULHO DEMAIS INCOMODA

Salto alto, criança pulando, música alta, furadeira, móveis sendo arrastados, cachorros latindo, instrumentos musicais sendo tocados, reformas, etc… Só de ler e lembrar os incômodos causados por esses barulhos, muitos leitores podem se sentir desconfortável, imagina então, conviver com eles.

É claro que para viver em condomínios é preciso ser tolerante, mas é ainda mais importante praticar o bom senso. O que divide uma unidade da outra é apenas uma parede, um piso, e na imensa maioria dos casos, sem tratamento acústico, portanto, algumas coisas que o condômino faz dentro da casa dele, podem incomodar o vizinho e, ninguém gosta de ser incomodado, mesmo o aquele que causa o desconforto.

Por isso, é sempre importante estar atento às regras do condomínio quando for fazer algo que produza um barulho que ultrapasse as barreiras da parede e ficar atento às atitudes diárias que podem até não ter decibéis elevados, porém ruídos persistentes também são desconfortáveis.

Não incomode

– Gosta de tocar instrumentos musicais ou ouvir música alta? Invista em isolamento acústico;

– Gosta de sapatos de salto alto, as crianças correm e pulam pela casa? Uma boa saída são carpetes e pisos flutuantes;

– Vai reformar, mudar a decoração ou produzir algum ruído mais forte? Use o bom senso e obedeça aos horários permitidos pelo regulamento interno.

 

Está sendo incomodado

 Pratique a tolerância;

– Ligue para a portaria e peça ajuda ao porteiro;

– Chame o vizinho para um café – geralmente, resolve um problema e gera um bom relacionamento;

– Envie um comunicado/email para o síndico/ administradora;

– Está gerando prejuízos? Recorra à justiça.

Commentários (0)
Postar um comentário
Commentários (0)
Postar um comentário