Aplicativos para condomínios: facilidades para síndicos e moradores

Aplicativos para condomínios: facilidades para síndicos e moradores

O dia a dia de gestores de condomínios é repleto de desafios. Além das inúmeras atividades essenciais ao bom funcionamento dos empreendimentos, há a necessidade de manter um bom relacionamento com condôminos, conciliar interesses, zelar pela ordem, prestar contas, entre outros assuntos. Para tornar a gestão condominial mais centralizada, facilitada e eficiente, existem os aplicativos para condomínios.

Os aplicativos são softwares desenvolvidos para serem instalados em dispositivos móveis. Para que isso aconteça, o sistema deve ter versões disponíveis para funcionar em diferentes plataformas, sejam elas Android ou iOS. Sua função é facilitar o desenvolvimento das mais variadas tarefas, segundo as diferentes necessidades dos usuários.

No caso dos condomínios, um app pode facilitar a gestão de síndicos e administradoras. Além disso, funciona como um canal de comunicação ágil, disponível para ser utilizado em qualquer lugar, dia e hora, com funcionalidades específicas para cada tipo de interação. Mas quais são essas facilidades que eles podem trazer para o condôminos e síndico?

Facilidades dos aplicativos para condomínios

A utilização dos aplicativos para condomínios torna os processos de gestão condominial mais simples, pois muitos deles podem ser feitos virtualmente.

Por meio de um app, por exemplo, o síndico consegue organizar rotinas, enviar comunicados, agendar manutenções, entre outros. Isso se reflete em agilidade, produtividade e mobilidade.

Já para os moradores tudo se torna mais simples, desde os acessos às atividades do dia-a-dia, comunicação com o síndico, documentos, relacionamento com outros condôminos e muito mais.

Veja agora mais alguns benefícios:

  • centralização de dados por área, de forma organizada;
  • organização financeira;
  • transparência em função de todos os condôminos terem acesso a informações da gestão condominial;
  • economia de recursos pela redução do retrabalho e erros manuais;
  • segurança das informações condominiais;
  • otimização da comunicação interna.

Conheça os aplicativos para condomínios da Manager

A Manager, gestora condominial com mais de 28 anos de atuação, disponibiliza gratuitamente dois aplicativos para condomínios que podem facilitar de forma significativa o cotidiano de síndicos e moradores. Veja quais são eles:

ManagerAdm

Por meio do ManagerAdm é possível acompanhar relatórios e documentos administrativos do condomínio, facilitando o acesso as informações relacionadas a cada unidade, como boletos e solicitações.

Além disso, é possível reservar áreas comuns, enviar avisos para a portaria, liberar o acesso de visitantes, entre outros recursos.

ManagerGenti

O ManagerGenti tem como principal objetivo facilitar o cotidiano de condôminos por meio de trocas de gentilezas. Para ficar mais claro, vamos a exemplos.

Imagine que você vai viajar, tem um pet e precisa que alguém o alimente. Nessa situação, é possível publicar no app e aguardar a resposta de vizinhos que estejam dispostos a ajudar.

Ou, ao realizar uma manutenção em seu apartamento, percebe que está faltando uma ferramenta e pergunta, por meio do aplicativo, se algum dos vizinhos teria para emprestar.

Além de favorecer a troca de gentilezas entre vizinhos, o app ainda promove um relacionamento mais próximo entre condôminos. Isso porque o sistemas permite a troca constante de ideias e serviços entre todos os que compartilham o mesmo espaço coletivo.

Gostou do nosso artigo sobre aplicativos para condomínios? Ficou interessado em saber mais sobre os apps da Manager? Quer baixar? Clique aqui e baixe pelo play Store.

Fique por dentro também: Seu condomínio está com a vistoria em dia? Veja aqui a importância da inspeção predial  e como aplicar no condomínio.  

 

 

 

 

 

 

Commentários (0)
Postar um comentário

Commentários (0)
Postar um comentário